Astronauta britânico pede desculpas por ‘trote’ do espaço.

Tim Peake usou Twitter para explicar que queria falar com a família, mas discou número errado; quando ligação completou, ele falou: “Olá, aí é do Planeta Terra?”
  Tim Peake usou Twitter para explicar que queria falar com a família, mas discou número errado; quando ligação completou, ele falou: "Olá, aí é do Planeta Terra?"  (Foto: PA) Tim Peake usou Twitter para explicar que queria falar com a família, mas discou número errado; quando ligação completou, ele falou: “Olá, aí é do Planeta Terra?” (Foto: PA)

O astronauta britânico Tim Peake usou o Twitter para explicar que seu telefonema do espaço a uma mulher desconhecida não foi um trote. Ele pediu desculpas pelo ocorrido.

Em sua conta na rede social, Peake disse que queria falar com a família na Terra, mas acabou discando o número errado.

Quando a ligação completou, ele falou: “Olá, aí é do Planeta Terra?”.

O astronauta chegou à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) no último dia 15 de dezembro. Peake passará seis meses realizando experimentos científicos no espaço.

No início desta semana, ele ajudou dois outros astronautas a fazer um conserto no exterior da estação espacial.

Peake, ex-major do Exército, é o primeiro britânico a integrar o corpo de astronautas da ISS. Ele trabalha para a Agência Espacial Europeia.

Antes dele, a britânica Helen Sharman se tornou a primeira cidadã do Reino Unido a viajar ao espaço. Ela visitou a estação espacial soviética Mir em 1991.

Outros britânicos já foram ao espaço, mas a jornada foi feita de forma individual ou por meio da obtenção de cidadania americana.

Peake, de 43 anos, se despediu da mulher e dos dois filhos, Thomas, de 6 anos, e Oliver, 4 anos, do Cosmódromo de Baikanur, no Cazaquistão, para embarcar rumo ao espaço.