Ela foi humilhada ao nascer como uma “sereia”, só que ninguém imaginou no que ela se tornaria anos mais tarde

Ela foi humilhada ao nascer como uma “sereia”, só que ninguém imaginou no que ela se tornaria anos mais tarde – VC BELA

pequena Milagros Cerron veio ao mundo com uma condição rara: uma trissomia na qual suas pernas se grudam durante a formação do feto.

Ainda no hospital, Milagros causou espanto em todos, principalmente em outras pessoas que jamais haviam ouvido falar naquilo. Os médicos a receberam com muito carinho, mas ela ainda era vista com maus olhos pela maioria das pessoas e ficou conhecida como “menina sereia”.

Indefesa, as pessoas se aproximavam de Milagros para tirar fotos e expô-la como um animal de zoológico, um tipo de humilhação que causou problemas no seu bem-estar.

 

De origem peruana, a menina aos poucos foi conquistando todos a sua volta com uma simpatia e um sorriso acolhedores.

Sua vontade de viver e a alegria de poder estar viva superava qualquer problema que carregava, já que as crianças que nascem assim não resistem por muito tempo, pois seus órgãos vitais, como o intestino, ficam comprometidos com a doença.


Seus pais a receberam com carinho em seus braços. Em nenhum momento pensaram em abandoná-la, mesmo com os comentários pouco amigáveis e olhares depreciativos vindos de terceiros.

Todos sabiam que a operação era de risco, mas seus pais tomariam a decisão que mudaria para sempre essa história.

Após horas de internação, a cirurgia foi um sucesso.

E não demorou muito para que ela começasse a ter uma vida normal. Aprendeu a andar, correr, se movimentar sozinha e, atualmente, ela está completamente curada!

Tão jovem, e Milagros é um exemplo para todos nós, especialmente para inspirar famílias que passam por dificuldades com filhos deficientes. Ela é uma vencedora e, sem dúvida, uma inspiração.