Guardas municipais realizam parto dentro de carro na Avenida Presidente Vargas.

wwwMulher entrou em trabalho de parto no caminho para a maternidade, localizada em Laranjeiras.

RIO – Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) fizeram um parto em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na manhã desta segunda-feira. Os seis agentes estavam a caminho do posto de trabalho, no Corcovado, quando avistaram um veículo parado em uma das faixas da via, na altura do prédio da Cedae, na Cidade Nova. Do lado de fora do carro, o pai, José Valdenir, pedia ajuda, pois a mulher, Daiane dos Santos Lima, havia entrado em trabalho de parto no trajeto para a maternidade, localizada em Laranjeiras. A equipe fez o balizamento do trânsito, e o guarda Fábio Medina fez o parto da pequena Emanuele.

“Quando me aproximei, a cabeça da criança já estava apontando. Reclinei o banco e orientei a mãe a fazer força. Quando a criança nasceu, após verificar que estava bem, coloquei nos braços da mãe. Foi muito emocionante”, disse, em nota, o agente Fábio Medina.

O carro do casal foi escoltado pelos guardas até a Maternidade Escola UFRJ. Segundo informações da Guarda Municipal, mãe e filha ficaram em observação e passam bem.