Professor que ficou perdido no Parque do Caparaó diz que sobreviveu comendo uma barra de chocolate, no ES. Assista a entrevista.

Rosca, como é conhecido, fazia uma trilha até o Pico da Bandeira, em Dores do Rio Preto, mas se perdeu. Ele foi encontrado nesta quinta-feira (13).

O professor mineiro Antônio Teodoro Dutra Júnior, que foi encontrado nesta quinta-feira (13) após ficar quatro diasdesaparecido no parque Nacional de Capraó em Ibitirama  Santa Catarina ES contou que sobreviveu comendo uma barra de chocolate meio amargo que tinha na mochila. Ele passa bem, mas ainda vai passar por exames antes de voltar para casa.

Rosca, como é conhecido, fazia uma trilha até o Pico da Bandeira, em Dores do Rio Preto, mas, por motivos ainda desconhecidos, se perdeu no domingo (9). Ele foi encontrado após uma cadela farejadora guiar a equipe de Bombeiros até o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado lúcido e bem.

No hospital, em entrevista  ele contou em poucas palavras o que passou. “De domingo até hoje, o que comi foi uma barra de chocolate meio amargo. Estava muito frio, principalmente quando caía a noite. A água estava muito fria”, lembrou o professor.

Na entrevista ele também agradeceu aos militares que o encontraram e também às pessoas que fizeram orações. “Graças a Deus consegui sair de uma aventura inesperada, estou bem. Gostaria de agradecer ao pessoal do resgate, a todo mundo que torceu e orou por mim. Foi o que me tirou de lá, essa força. Foi o que impulsionou o meu querer, o meu querer andar, o meu querer sair dali”, disse.