Estudante vai para a UTI depois de ser esfaqueado em show em Brasília

Crime foi durante assalto dentro de festival sertanejo, diz mãe da vítima.
Organização não enviou posicionamento até a publicação desta reportagem.

 Estudante está na enfermaria do Hospital de Base (Foto: Juliana dos Santos/Arquivo Pessoal)
Estudante está na enfermaria do Hospital de Base
(Foto: Juliana dos Santos/Arquivo Pessoal)

Um estudante de direito de 17 anos foi esfaqueado na noite deste sábado (9) durante um assalto dentro de um festival sertanejo no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília .O adolescente foi levado para o Hospital de Base e precisou passar por cirurgia. Ele chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas foi para a enfermaria na manhã deste domingo (10).

O G1 entrou em contato com a organização do evento, mas não obteve um posicionamento até a última atualização da reportagem.

De acordo com a mãe do jovem, a empresária Juliana dos Santos, o estudante, que faz aniversário nesta segunda-feira (11), levou duas facadas nas costas e uma no pulmão. Ela contratou um advogado e afirmou que vai entrar na Justiça contra o evento.

“Ele foi com um amigo para o show e por volta das 22h30 o hospital me ligou falando que meu filho tinha sido assaltado e esfaqueado e que eu tinha que ir imediatamente para lá”, afirmou. A mulher afirmou ter registrado ocorrência na delegacia. A Polícia Civil informou que há uma ocorrência registrada na 5ª DP por lesão corporação durante o show. Segundo a corporação, testemunhas afirmaram ter visto três agressores dando socos e pontapés na vítima.

Juliana afirmou que o filho não está podendo falar por causa de um dreno que foi colocado no corpo dele, pois ele estava perdendo muito sangue. Por isso, ela não soube dar detalhes do assalto, mas afirmou que o amigo dele disse que eles estavam no show quando homens anunciaram o roubo.

Levaram celular, carteira e até as correntinhas dele”, disse a mulher. “Fiquei sabendo que ele chegou no hospital só de calça jeans. Quando cheguei para ver meu filho ele já estava sendo atendido pelos médicos e ia entrar no centro cirúrgico.”

De acordo com ela, o adolescente e o amigo estavam no camarote do evento. “Dei R$ 150 para ele comprar o ingresso com uma amiga dele que estava vendendo na faculdade”, disse. “Ele está reagindo bem, graças a Deus, mas foi um susto.”