Pescador mexicano é resgatado após passar uma semana perdido no mar.

Barco de Raymundo Rodriguez, de 45 anos, virou por causa de tempestade.
Colega de pesca morreu e ele sobreviveu após capturar gaivota para comer.

  O pescador Raymundo Rodriguez, momentos após seu resgate, na segunda-feira (22) (Foto: AP photo/Courtesy of Adonai Vazquez)
O pescador Raymundo Rodriguez, momentos após seu resgate, na segunda-feira (22) (Foto: AP photo/Courtesy of Adonai Vazquez)

Pessoas que estavam a bordo de um barco de passeio resgataram um pescador que estava à deriva no mar havia uma semana, após seu barco ter sido virado pela tempestade tropical Polo.

Tripulantes do barco U-Fin, de 12 metros, avistaram o homem exaustou e magro quando ele flutuava em um imenso pedaço de uma geladeira de isopor a cerca de dez quilômetros de Acapulco, na segunda-feira (22), e o trouxeram a bordo.

O capitão do U-Fin, Roberto Odis Vazquez disse nesta quarta que o homem havia se alimentado de uma gaivota que conseguiu capturar e que não queria abandonar a carcaça do animal quando foi resgatado.

“O pobre homem não queria largar aquela gaivota. Ele queria trazê-la com ele para comer”, disse Odis Vazques. “Todos ficaram com lágrimas nos olhos”.

O capitão disse ainda que o homem contou que seu barco de pesca foi virado por grandes ondas e que ele então jogou fora o que havia pescado e usou como abrigo o grande depósito de gelo usado para armazenar os peixes.

Enrique Dominguez, oficial da Capitania dos Portos de Acapulco, identificou o pescador resgatado como Raymundo Rodriguez, de 45 anos, que havia partido de uma praia perto de Acapulco em 14 de setembro com outro homem, Mario Morales, de 69, para pescar.

Dominguez diz que o navio dos dois naufragou graças às águas revoltas pela tempestade tropical Polo. Ele disse que o porto estava oficialmente fechado pelas más condições climáticas quando a dupla partiu.

Rodriguez disse que Morales havia morrido no mar. Outro barco de pesca encontrou a embarcação virada dos dois homens, ainda com o corpo de Morales em seu interior, na manhã de segunda-feira, segundo Dominguez.

Odis Vazques afirmou que o pescador parecia estar sofrendo de hipotermia quando foi regatado. Dominguez informou que ele foi levado a um hospital naval local e já está recuperado o suficiente para receber visitas.