Antiga prisão vira albergue estiloso na Eslovênia.

Hóspedes podem descobrir como é a sensação de passar a noite atrás das grades – de uma maneira “mais confortável”
Já pensou em passar uma noite atrás das grades?  (Foto: Divulgação)

Se alguma vez você já teve a curiosidade de descobrir como é passar a noite na prisão, essa é sua chance. E você poderá fazê-lo com estilo. Na Eslovênia, uma antiga prisão de 130 anos foi transformada num charmoso albergue onde os hóspedes podem dormir atrás das grades.

Valor das diárias começa em 19 euros (Foto: Divulgação)

A antiga prisão militar, de 1883, fica em Liubliana, a capital eslovena. Ao invés de quartos, os turistas podem hospedar-se em 20 celas. A prisão foi restaurada, porém manteve as barras da estrutura original nas janelas e portas dos quartos. Para quem não tem interesse na vida por trás das grades, o albergue oferece oito quartos convencionais. O preço da experiência? As diárias começam em 19 euros  (R$ 62) para um quarto compartilhado.

O albergue fica na capital da Eslovênia (Foto:  Divulgação)

O albergue, batizado de Hostel Celica, foi criado pela Organização Estudantil de Liubliana. Originalmente, o local foi utilizado como uma prisão para o exército austro-húngaro e funcionou até 1991, quando a Eslovênia conquistou sua independência. O edifício demorou dois anos para ser convertido em um albergue, segundo o DailyMail, e hoje conta até com uma galeria de arte.

O albergue conta com sua própria galeria de arte (Foto: Divulgação)
Visto do exterior do Celica (Foto: Divulgação)
A nova decoração deixou a antiga prisão com um ar charmoso, como se pode atestar pelo café do albergue (Foto: Divulgação)