Aposentado anda 5 mil quilômetros de norte a sul da China.

Sua filha, Wei Yi, fez a mesma viagem, mas de carro.
Wei percorreu 30 quilômetros por dia e demorou 148 dias.
Wei percorreu 30 quilômetros por dia e demorou 148 dias. (Foto: Reprodução/Sohu)
Wei Jiaqi percorreu 30 quilômetros por dia e
demorou 148 dias. (Foto: Reprodução/Sohu)

Wei Jiaqi, um professor aposentado de 64 anos, conseguiu percorrer a pé os 5 mil quilômetros que separam sua casa no nordeste da China com o ponto mais meridional do país, informou o jornal “New Culture Daily”.

Ajudado por sua filha, Wei Yi, que fez a mesma viagem, mas de carro, Wei percorreu 30 quilômetros por dia e chegou ao extremo sul da ilha de Hainan, já em área tropical, 148 dias (quase cinco meses) após partir de seu domicílio na província de Jilin, na fronteira com Rússia e Coreia do Norte.

O professor aposentando contou que sua filha temia que ele não pudesse completar toda a travessia a pé e, por isso, decidiu se adiantar a cada dia com seu carro para o destino que seu pai tinha estabelecido para o dia a fim de esperá-lo e organizar a manutenção e o alojamento.

A dupla seguiu a rede nacional de estradas, gastou cerca de 40 mil iuanes (US$ 6.100), e o pai afirmou que não sentiu muito cansaço em sua vantagem, já que a cada dia teve novas experiências e se encontrou, inclusive, com gente que o convidou para sua casa ou para jantar.

“Após viajar com meu pai agora vejo a vida com uma mente mais aberta, e posso enfrentar melhor os desafios quando surgirem”, disse ao jornal a filha do viajante.