Bebê presa em carro submerso nos EUA apresenta melhora

Lily Groesbeck ficou por 14 horas em carro submerso num rio em Utah.
A bebê Lily Groesbeck foi encontrada dentro de carro que estava submerso em rio de Utah, ao lado do corpo de sua mãe Jennifer Groesbeck (Foto: Reprodução/Facebook/ Jennifer Groesbeck)
A bebê Lily Groesbeck foi encontrada dentro de
carro que estava submerso em rio de Utah, ao lado
do corpo de sua mãe Jennifer Groesbeck
(Foto: Reprodução/Facebook/ Jennifer Groesbeck)

Uma menina de 18 meses que foi resgatada de um carro parcialmente submerso num rio em Utah por 14 horas estava em estado grave nesta segunda-feira (9), mas familiares disseram que ela estava melhorando e sorrindo.

Lily Groesbeck foi encontrada por um pescador no sábado num assento de carro dentro do veiculo virado para cima, ao lado do corpo de sua mãe, de 25 anos, Lynn Jennifer Groesbeck, que morreu no acidente, segundo a polícia.

A criança foi levada de ambulância para a pequena cidade de Mountain View e, em seguida, transportada de helicóptero ao Hospital Primary’s Children, em Salt Lake City, disse o tenente Matt Johnson, do Departamento de Polícia de Spanish Fork., acrescentando que ela permanecia em estado grave. A porta-voz do hospital, Bonnie Midget, contou que a menina está “estável e melhorando”.

A criança estava no banco de trás do carro “com a água a poucos centímetros de distância do rosto”, disse o tenente Johnson.

A tia de Lily, Jill Sanderson, disse em comunicado publicado no site gofundme.com que a melhora da garota era surpreendente e que a família tem recebido manifestações de amor e apoio de todo mundo.

Criança fica 14 horas pendurada de cabeça par abaixo próxima da água gelada em carro inundado (Foto: AP)Criança fica 14 horas pendurada de cabeça par abaixo próxima da água gelada em carro inundado (Foto: AP)

“Neste momento, ela está assistindo Dora e cantando ‘Wheels on the Bus” com o avô. Ela está sorrindo e rindo para os membros da família. Estamos deslumbrados com o progresso de Lily e tão agradecidos às pessoas que a salvaram”, escreveu Sanderson.

Autoridades acreditam que o acidente aconteceu por volta de 10h30 de sexta-feira enquanto mãe e filha voltavam para casa, em Springville, um subúrbio de Provo. Uma testemunha disse que ouviu um barulho e tentou investigar, mas não viu nada no momento, disseram autoridades.

Johnson afirmou nesta segunda-feira que o veículo desceu o barranco e capotou.

“Nós ainda estamos investigando, mas não havia nenhuma evidência de fraude ou marcas de derrapagem. Não sabemos se ela estava sonolenta ou se houve erro da motorista”, disse ele, acrescentando que os resultados dos exames toxicológicos ainda não saíram.