Bicicleta supera Ferrari ao atingir 333km/h e quebra recorde. Assista o Video

Bicicleta a jato, que pesa 53 quilos, atingiu a potência de 563 cavalos. Invenção funciona a base de água oxigenada superconcentrada.

[youtube uXpHBd9kO6k]

Voar sem sair do chão. A que velocidade você acha que uma bicicleta pode chegar? É inacreditável! Uma bicicleta fez uma Ferrari comer poeira em uma disputa de velocidade. Mas não é uma bike qualquer. A bicicleta a jato do francês François Gissy quebrou o recorde mundial de velocidade.

Atingiu nada menos que 333 km/h. É como se uma tartaruga vencesse um coelhinho em uma corrida. A bicicleta a jato deixou uma Ferrari 430 Escuderia para trás na pista de Paul Ricard, na França. François conseguiu a façanha ao percorrer uma distância de 250 metros em apenas 4,8 segundos.
O piloto superou seu próprio recorde, de 285 km/h, atingido no ano passado, na Suíça.

Sabe por que a bicicleta é tão veloz? Ela é impulsionada por três pequenos foguetes que funcionam à base de peróxido de hidrogênio, a famosa água oxigenada, só que é superconcentrada. Um composto que se decompõe facilmente, liberando água, oxigênio e muito calor. O resultado é uma nuvem de vapor, que é despejada pela turbina para dar um super impulso.

Foi assim que a bike, que pesa 53 quilos e leva outros 17 quilos de combustível, atingiu a potência de 563 cavalos e superou uma Ferrari, que tem 510 cavalos.

François Gissy, que no dia a dia dirige ônibus e caminhões, contou com a ajuda de um amigo para montar a bicicleta a jato. Ele pilota a bike quase deitado, para evitar a resistência do ar. E usa, além do capacete, uma roupa especial de borracha, para se proteger de uma queda em alta velocidade.

François disse para o Fantástico que o próximo desafio é encontrar apoio para fazer a bike chegar aos 400 km/h em dois segundos. Será que ele consegue?