Descobridor do HIV diz que Covid-19 foi criado em laboratório.

O cientista francês vencedor do prêmio Nobel de Medicina em 2008 e descobridor do vírus HIV, Luc Montagnier, chocou o mundo ao garantir publicamente que o novo coronavírus foi fabricado artificialmente em um laboratório na China.

Ele fez essa declaração à rádio Frequénce Médicale. O assunto ganha mais gravidade porque as autoridades chinesas têm coibido a divulgação de pesquisas sobre a origem do vírus, o que despertou dúvidas entre os cientistas.

“O laboratório de alta segurança na cidade de Wuhan é especializado nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000”, afirmou o cientista. “Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Um grupo de pesquisadores indianos também observaram e analisaram o gene completo do Covid-19 e perceberam que ele incluía sequências de um outro vírus.

“Isso foi uma surpresa para mim, pois era exatamente o HIV”, declarou Montagnier. “A história que [o vírus] veio de um mercado de peixes é uma lenda”.

Para Montagnier, os chineses estavam provavelmente desenvolvendo uma vacina contra a Aids, e usavam um coronavírus para a pesquisa. Através de um acidente, o vírus teria se espalhado.

“Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência”, cobrou o cientista.

Lideranças mundiais já manifestaram dúvidas à respeito da origem do vírus, como o presidente americano, Donal Trump, Emmanuel Macron da França, o atual imperador do japão, Naruhito entre outros.