‘Detento gato’ pode pegar 10 anos de cadeia se for condenado.

Jeremy Meeks compareceu na terça-feira em tribunal na Califórnia.
Durante audiência preliminar, Justiça transferiu caso para a esfera federal.

Apelidado de “detento gato”, o americano Jeremy Meeks pode pegar 10 anos de cadeia se for condenado, segundo o jornal “New York Daily News”. Na terça-feira (8), Meeks compareceu a uma audiência preliminar no tribunal de Stockton, na Califórnia (EUA).

Jeremy Meeks compareceu em uma audiência preliminar no tribunal de Stockton (Foto: Elijah Nouvelage/Getty Images/AFP )
Jeremy Meeks compareceu em uma audiência preliminar no tribunal de Stockton (Foto: Elijah Nouvelage/Getty Images/AFP )

Jeremy, de 30 anos, tinha sido acusado de 11 crimes estaduais ao ser preso em junho com outros três comparsas por uma série de roubos, além de portar armas de fogo. Na audiência de terça-feira, a Justiça transferiu seu caso para a esfera federal.

Jeremy ficou conhecido  depois de fazer sucesso na web com sua foto na hora da prisão.

Ele chegou receber proposta da agencia de modelo

Recentemente, a agente de celebridades Gina Rodriguez contou ao jornal “The Independent” que iria assumir a carreira do americano de 30 anos, e que suas acusações não são problema para ele desenvolver uma carreira de sucesso.

“Se fosse uma situação diferente, se alguém realmente tivesse se machucado, eu não estaria negociando com ele. Mas não sabemos a versão completa de Jeremy. Se pudermos ajudá-lo a mudar sua vida no futuro, é o que desejamos. É o que quero fazer por ele”, disse.

'Detento gato' fez sucesso na web após ter seu mugshot divulgado na internet (Foto: Stockton Police Department/AFP)
‘Detento gato’ fez sucesso na web após ter seu mugshot divulgado na internet (Foto: Stockton Police Department/AFP)

Gina destacou que tem o costume de trabalhar com personalidade que está “sob o fogo da mídia”, e que pretende assegurar contratos de modelo para Meeks em Hollywood, tudo para que o americano consiga mudar sua vida.

Jeremy Meeks já teria sido procurado por agências de modelos anteriormente, para que assinasse contratos de publicidade assim que deixasse a prisão.

De acordo com o site americano TMZ, a empresa Blaze Modelz poderia oferecer a Meeks contratos de até US$ 30 mil (mais de R$ 66 mil), já que a empresa tem preferência por modelos com a aparência de Jeremy, com tatuagens e “cara de mau”.

A companhia destacou também que o americano poderia fazer trabalhos como modelo para marcas famosas como Armani e Versace.