disco voador é visto por pilotos nos Estados Unidos.

O FBI confirmou que um voo da American Airlines, um Airbus A320, voando a 36.000 pés de Cincinnati para Phoenix, quase perdeu o encontro com um OVNI.

De acordo com um relatório publicado esta semana pelo Daily Star, o voo AA 2292 estava sobrevoando o Novo México no ano passado quando o piloto relatou ter visto um longo objeto cilíndrico “que quase parecia um tipo de míssil de cruzeiro – movendo-se muito rápido bem no topo do nós.”

A American Airlines confirmou mais tarde o encontro com OVNIs do piloto com uma declaração que dizia: “Após um interrogatório com nossa tripulação de voo e informações adicionais recebidas, podemos confirmar que esta transmissão de rádio foi do voo 2292 da American Airlines em 21 de fevereiro”.

No entanto, a Administração Federal de Aviação afirmou que os controladores de tráfego aéreo “não viram nenhum objeto na área em seus radarscópios”.

O FBI afirmou que estava “ciente do incidente relatado”

Embora admitindo que o relatório ocorreu, o porta-voz do FBI, Frank Fisher, disse apenas sobre o encontro do OVNI com o voo AA 2292 da American Airlines: “Embora nossa política seja não confirmar nem negar investigações, o FBI trabalha continuamente com nossos órgãos federais, estaduais, locais, e parceiros tribais para compartilhar inteligência e proteger o público.”

O voo da American Airlines estava viajando perto da Faixa de Mísseis White Sands do Exército dos EUA na época e o piloto se perguntou se o que ele encontrou era um alvo de míssil.

Essa teoria foi desmascarada por Scott Stearns, chefe de relações públicas da White Sands Missile Range, que disse: “Não temos ideia do que poderia ter sido ou se algo semelhante foi avistado naquela área antes”.

No domingo, um piloto anônimo disse ao Daily Star Sunday: “Quando alguém diz OVNI, todos pensam que estão se referindo a alienígenas, mas nem sempre é esse o caso, especialmente com o aumento da atividade de drones.

“A maioria dos pilotos usará frases como tráfego não identificado ou fenômenos aéreos. Ninguém quer dizer OVNI. Se você diz que as pessoas de OVNIs pensam que você está bêbado, drogado ou maluco.”

Outro afirmou: “Os encontros são relatados internamente e entre colegas e raramente chegam à mídia.

“Quando você tem a sorte de ser uma testemunha próxima, é realmente uma coisa muito séria. Há vantagens em ter uma janela de escritório a 37.000 pés.”