Eleição para reitoria da Unir: professoras Marília Pimentel e Viviane são escolhidas pela comunidade acadêmica

eleicao-para-reitoria-da-unir:-professoras-marilia-pimentel-e-viviane-sao-escolhidas-pela-comunidade-academica

Eleições foram realizadas porque a então reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Pereira, havia renunciado ao cargo de reitora, em outubro deste ano. Marília Pimentel foi escolhida por estudantes como nova reitora Unir
Reprodução
A Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou nesta sexta-feira (22) que as professoras Marília Pimentel e Viviane Recciotti foram escolhidas, após consulta à comunidade acadêmica, para os cargos de reitora e vice-reitora, respectivamente.
Marília Pimentel, designada para o cargo de reitora, exerce suas atividades no Departamento de Línguas Vernáculas no campus da Unir, em Porto Velho, tendo uma experiência docente de 25 anos na universidade.
Já Viviane Recciotti atua no Departamento de Engenharia Elétrica, concentrando-se especialmente na pesquisa e na elaboração de projetos para a captação de recursos, destacando-se, entre eles, a implementação de estruturas de energia solar.
Viviane Ricciotti foi escolhida como vice-reitora da Unir
Reprodução
Eleição e próximos passos
A votação para escolha da reitora e vice aconteceu por meio de uma consulta com a comunidade universitária, refletindo suas preferências para a gestão da Unir nos próximos quatro anos.
Segundo previsto em legislação, esse resultado da consulta será apresentado pela comissão ao Conselho Universitário, que se reunirá como ‘um colégio eleitoral’ para votar em nomes que integrarão uma lista tríplice, tanto para a carga de reitora como de vice-reitora.
Na sequência, no caso da reitoria, a lista é encaminhada à presidência da República para a nomeação da nova reitoria, seguidamente pela cerimônia de posse. Já a vice-reitoria é nomeada por meio de portaria emitida pela própria Unir.
As eleições foram realizadas porque a então reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Pereira, renunciou ao cargo em outubro deste ano, após três anos de gestão na instituição, citando motivos de saúde.