Empresa de cofundador do PayPal irá investir em maconha.

Founders Fund irá investir milhões na Privateer Holdings.
Empresa detém várias marcas relacionadas a maconha.
Privateer Holdings, que detém diversas relacionadas a maconha, irá receber investimento da Founders Fund (Foto: AP)Privateer Holdings, que detém marcas relacionadas a maconha, irá receber investimento da Founders Fund (Foto: AP)

A Privateer Holdings, uma empresa que detém diversas marcas relacionadas a maconha, irá receber um investimento multimilionário da companhia de fundos Founders Fund, dirigida por Peter Thiel, co-fundador do PayPal, Peter Thiel. O valor do investimento não foi divulgado pelas empresas, mas a Privateer afirma que pretende arrecadar R$ 75 milhões, segundo a agência Associated Press.

Nos Estados Unidos, alguns estados permitem o uso da maconha para fins medicinais. O Colorado autoriza inclusive o uso para fins de recreação. Mesmo assim, há alguns entraves no país. Nebraska e Oklahoma entraram com ação para derrubar a legalização da maconha no Colorado, alegando que a droga entraria por suas fronteiras.

Com sede no Canadá, a Privateer é dona da produtora de maconha para fins medicinais Tilray. A empresa tambémanunciou em novembro a primeira marca global da maconha que levará o nome de Marley Natural em tributo ao músico morto há 33 anos. O produto estará disponível apenas no fim de 2015.

Segundo a Associated Press, a Founders Fund não espera retorno rápido do investimento na Privateer, mas acreditam no crescimento da empresa na medida em que a maconha se torne legal e socialmente aceitável nos Estados Unidos.