‘Gato policial’ vira ajudante durante investigação em casa nos EUA.

Oficiais foram chamados para averiguar invasão de casa no Oregon.
Felino subiu no ombro de policial e auxiliou trabalho como ‘vigia’.

Durante uma operação da polícia de Portland, no estado do Oregon (EUA), oficiais contaram com a ajuda de um “policial voluntário” bastante inusitado, quando um gato serviu de auxiliar durante uma investigação.

'Gato policial' é fotografado no ombro da oficial Sarah Kerwin durante operação policial em casa em Portland, no Oregon (EUA) (Foto: Portland Police Bureau/AP)
‘Gato policial’ é fotografado no ombro da oficial Sarah Kerwin durante operação policial em casa em Portland, no Oregon (EUA) (Foto: Portland Police Bureau/AP)

O sargento Pete Simpson contou que recebeu o chamado de um mulher, informando que sua casa poderia ter sido invadida enquanto estava no trabalho.

Quando os oficiais chegaram ao local para procurar o suspeito, a oficial Sara Kerwin observou que havia vidro quebrado no porão, e pegou o gato que estava no chão, para que ele não se machucasse.

O bichano não só ficou com a policial como subiu em seu ombro, como se estivesse “vigiando” o local e procurando por pistas. O animal fez questão de ficar em seu posto até o fim da averiguação, quando os policiais foram embora.

De acordo com as autoridades, nenhum criminoso foi encontrado no local.