Hillary Clinton lamenta confusão com e-mail e nega ter agido mal.

Ex-secretária de Estado usava conta pessoal para assuntos de trabalho.
Em entrevista à rede de TV, ela disse que errou e assume responsabilidade.
Hillary Clinton fala sobre as relações dos EUA com Cuba durante discurso na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, na sexta (31) (Foto: Reuters/Joe Skipper)Hillary Clinton durante discurso na Universidade Internacional da Flórida, em Miami, em 31 de julho (Foto: Reuters/Joe Skipper)

A democrata Hillary Clinton lamentou nesta sexta-feira (4) ter causado confusão ao usar sua conta de e-mail pessoal enquanto era secretária de Estado dos Estados Unidos, em suas declarações mais contritas até o momento sobre uma polêmica que a tem perseguido na candidatura à Presidência do país.

Hillary, na liderança para se tornar a candidata democrata nas eleições de novembro de 2016, não se desculpou por seu comportamento propriamente dito, mas assumiu que errou ao não utilizar uma conta de e-mail do governo quando ocupava o cargo de principal diplomata dos EUA.

“No final das contas, eu lamento que isso tenha sido tão confuso para as pessoas e tenha levantado tantos questionamentos, mas há respostas para todas essas questões”, disse ela em entrevista à rede MSNBC.

Hillary tem enfrentado críticas contínuas de seus adversários políticos desde que foi revelado em março o uso da conta pessoal, armazenada em um servidor privado e não seguro em seu apartamento de Nova York, para lidar com assuntos oficiais, em vez de um endereço de e-mail fornecido pelo governo.

“Eu certamente desejo que eu tivesse feito uma escolha diferente e sei agora porque o povo dos EUA tem perguntas sobre isso”, disse Hillary. “Eu assumo a responsabilidade. Eu deveria ter usado duas contas, uma pessoal e outra para trabalho.”