Homem é preso após confessar ter decapitado a mãe na Flórida.

Christian Gomez, de 23 anos, usou machado para cometer o crime.
Com diagnóstico de esquizofrenia, jovem planejou a morte por dois dias/
Foto não datada de Christian Jose Gomez (Foto: AP Photo/Pinellas County Sheriff's Office)
Foto não datada de Christian Jose Gomez
(Foto: AP Photo/Pinellas County Sheriff’s Office)

Um jovem da Flórida está sendo acusado de homicídio em primeiro grau depois que sua mãe foi encontrada decapitada do lado de fora da casa deles na véspera de Ano Novo.

Segundo o gabinete do xerife do condado de Pinellas, Mario Gomez ligou para o serviço de emergência da polícia na noite de quarta-feira (31) e disse ao atendente que seu irmão, Christian, tinha matado a mãe deles e cortado a cabeça dela fora.

Policiais encontraram o corpo de Maria Suarez-Cassagne do lado de fora da casa, perto de algumas latas de lixo. Autoridades dizem que Christian Gomez, de 23 anos, tinha fugido do local, mas foi capturado após outro telefonema reportando um suspeito circulando de bicicleta pela região.

De acordo com o gabinete do xerife, Gomez confessou ter matado a mãe. Autoridades dizem que os investigadores recuperaram a arma do crime, um machado. Mario Gomez, de 27 anos, não foi ferido.

O xerife Bob Gualtieri disse na quinta que Gomez tinha planejado a morte da mãe durante dois dias. Ele estaria irritado por que ela queria que ele transportasse caixas que estavam na casa, e tinha ciúmes da atenção que Suarez-Cassagne dispensava ao irmão dele.

O rapaz de 23 anos atacou a mãe na garagem com um machado, cortando a cabeça dela. Ele então supostamente arrastou o corpo até as latas de lixo. O xerife disse aos jornalistas que o crime foi um dos piores já registrados em seu departamento.

De acordo com o gabinete do xerife, Gomez foi diagnosticado com esquizofrenia e já tinha estado sob custódia anteriormente. Gomez também já havia sido preso no condado de Pinellas por vadiagem, resistir a um oficial sem violência e conduta desordeira.