Homem morre ao passar mal em voo da TAM e avião faz pouso emergencial no AM.

Passageiro teria saído de Nova York com destino a São Paulo.
Ele passou por reanimação, mas chegou sem vida a aeroporto, diz Infraero.

Aeroporto Eduardo Gomes  (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)
Óbito foi declarado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Um homem morreu após passar mal a bordo de uma aeronave da TAM Linhas Aéreas, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a empresa, o passageiro teria saído de Nova York, no voo JJ8103, com destino a São Paulo, e apresentou complicações de saúde dentro do avião. A aeronave fez pouso de emergência em Manaus para atender o passageiro. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que o homem chegou a passar por reanimação cardíaca, mas chegou sem vida ao aeroporto da capital.

Segundo a TAM, a aeronave decolou de Nova York às 22h de domingo (21) e seguiria para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo. O passageiro sentiu-se mal a bordo horas após a decolagem. Na aeronave, a tripulação e três médicos voluntários iniciaram os primeiros socorros ao homem, de acordo com a companhia.

Após ser informado sobre as condições de saúde do passageiro, o comandante do voo alternou imediatamente o pouso para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. De acordo com a Infraero, equipes médicas do aeroporto já aguardavam o passageiro em solo para o atendimento emergencial.

A aterrissagem na capital ocorreu às 8h25 desta segunda. O homem chegou a passar por reanimações cardíacas, mas já não apresentava sinais vitais em solo, conforme informações da Infraero. O óbito do homem foi declarado pelas equipes médicas do aeroporto, ainda no local.

Os 171 passageiros que estavam a bordo não desembarcaram da aeronave. Segundo a companhia, o voo retomou viagem por volta das 10 horas desta segunda.

Em nota, a TAM informou que está prestando assistência aos familiares do passageiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, que deverá apurar a emitir laudo sobre a causa da morte.