Homem sequestra ex-esposa pela segunda vez no Paraná, diz polícia.

Erica Vergulino foi sequestrada pelo ex-marido em São João do Caiuá.
Justiça expediu mandado de prisão contra homem na quinta-feira (16).

 Érica Vergulino já tinha registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido (Foto: Arquivo pessoal/ Ana Paula da Silva)
Érica Vergulino já tinha registrado dois Boletins de
Ocorrência contra o ex-marido (Foto: Arquivo pessoal/ Ana
Paula da
Silva)

Uma jovem de 22 anos foi sequestrada pelo ex-marido nesta sexta-feira (17), em São João do Caiuá no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil e com os familiares de Erica Sabrina Vergulino, essa foi a segunda vez que Elder Emanoel Campos raptou a jovem em menos de uma semana. No domingo (12), Erica ficou mais de dez horas desaparecida depois que o ex-marido a pegou no trabalho. Policiais militares de 10 cidades realizam buscas na região.

Erica Vergulino foi casada por três anos, mas há um mês se separou. De acordo com a tia dela, Ana Paula da Silva, desde a separação ela estava morando com a filha de um ano na casa da mãe. “A Erica estava dormindo quando o Elder chegou armado e a levou. Um vizinho tentou impedir, mas foi ameaçado”, conta Ana Paula. “Esse vizinho avisou a família e com os próprios carros foram atrás dele, mas não o encontraram”, acrescenta.

A Polícia Civil informou que a vítima já havia registrado dois Boletins de Ocorrência contra o ex-marido antes do sequestro desta sexta-feira. Após o registro do primeiro documento, a Justiça proibiu que Campos chegasse perto ou tivesse qualquer contato com a ex-mulher. Como ele não cumpriu a medida protetiva, na segunda-feira (13) Erica registrou outro Boletim de Ocorrência e, na quinta-feira (16), a Justiça expediu um mandado de prisão contra Campos.

O major da Polícia Militar (PM) Ademar Pascoal disse que no início da tarde desta sexta-feira um familiar de Campos conseguiu falar com ele por telefone. “O rapaz falou que a ex-mulher estava bem, mas não informou onde eles estavam e, se teria alguma exigência para poder libertá-la”, detalhou o Major.

Como possui um mandado de prisão e sequestrou a ex-esposa, a polícia informou que Campos não terá direito ao pagamento de fiança após ser encontrado.