Inmet alerta para chuvas intensas no Brasil; veja onde e quando

inmet-alerta-para-chuvas-intensas-no-brasil;-veja-onde-e-quando

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, volumes acima de 80 milímetros de chuvas podem ser registrados em áreas das regiões

Grande parte do país se prepara para um período de chuvas intensas ao longo da semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê volumes acima de 80 milímetros em áreas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. O período crítico vai de 19 de fevereiro a 26 de fevereiro de 2024.

Regiões em alerta
– Norte: pancadas de chuva em toda a região, com volumes acima de 50 mm. Maiores acumulados em Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. Risco de raios, rajadas de vento e trovoadas.
– Nordeste: chuvas em forma de pancadas, com maior intensidade em Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia. Volumes superiores a 70 mm em alguns locais.
– Centro-Oeste e Sudeste: pancadas de chuva localmente fortes, com volumes acima de 80 mm. Maiores acumulados em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo. Risco de raios, rajadas de vento e transtornos.
– Sul: chuvas isoladas no Paraná e sul de Santa Catarina. Pouca chuva nas demais áreas.

Ondas de calor nos próximos dias

Continue lendo

As máximas podem ultrapassar 33°C em grande parte do país. Veja a previsão:

Calor intenso no Norte e Nordeste
No dia 23 de fevereiro, as temperaturas máximas podem superar 28°C em quase todo o território nacional, com destaque para áreas do Amazonas e Roraima, onde os termômetros podem registrar até 38°C. Essa onda de calor intenso pode trazer sensação de desconforto e até mesmo riscos à saúde, especialmente para grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças.

Mínimas baixas no Sul
Em contrapartida, as temperaturas mínimas podem ser inferiores a 22°C em parte do centro-sul do país. No dia 21 de fevereiro, a temperatura mínima pode superar os 26°C em áreas de Roraima e norte do Amazonas, enquanto que no outro extremo do país, poderá ser inferior a 15°C em áreas serranas da Região Sul.

Fonte: Canal Rural

Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.