Justiça concede liberdade provisória a irmão de humorista suspeito de estelionato.

Carlos Hassum foi preso no sábado por aplicar golpes em camarotes do sambódromo.

A Justiça do Rio concedeu liberdade provisória a Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, irmão do humorista Leandro Hassum. Segundo a decisão, divulgada pelo advogado Rafael Faria neste domingo (14), por ser um crime “sem grave ameaça” ou “violência”, e pelo fato de o acusado ter residência fixa, a juíza não acha necessária manutenção da prisão. Hassum será solto após pagamento de fiança.

O suspeito foi preso na tarde de sábado (13) por agentes da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) no local onde ele trabalhava, no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo o delegado Antenor Lopes, o suspeito aplicava golpes no camarote da Sapucai se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo e solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois.

ingressos

— Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail.

Após desconfiarem do golpe, as agências entraram em contato com a delegacia. Nas buscas, os policiais encontraram um homem que estava fazendo coleta dos ingressos e afirmou ter sido contratado por Moreira. Ele conseguiu retirar dez ingressos para um camarote, que no total somam R$ 10 mil. Os bilhetes foram apreendidos pela Polícia Civil.

O empresários do ator informaram que Leandro e o irmão não têm relação alguma e não se falam há mais de dez anos. Leandro está de férias no exterior e só retorna na segunda-feira (15) para gravações. Ele ficou sabendo da prisão de Carlos Alexandre pela imprensa.