Mala com lata de solvente pega fogo dentro de aviãoda Gol no aeroporto de Vitória.

Polícia Federal informa que lata de solvente que estava dentro de mala foi a responsável pelo incêncio dentro da aeronave, que vinha de Guarulhos, SP. Não houve pessoas feridas e o avião não ficou danificado.

De acordo com informações da Polícia Federal, uma mala com uma lata de solvente provocou um incêndio dentro de um avião que estava no aeroporto de Vitória, por volta da meia-noite desta última quarta-feira(11). A PF informou que esteve no local e contastou que a lata que contia o líquido se abriu e espalhou o solvente pelas bagagens.

Os funcionários que retiraram a mala de dentro da aeronave disseram que o atrito fez com que a bagagem pegasse fogo já fora do avião, portanto, não houve pessoas feridas. O responsável pela bagagem foi detido pelos policias, prestou depoimento e foi liberado em seguida. O avião tinha como origem a cidade de Garulhos, Grande São Paulo.

Ainda de acordo com informações da PF, os funcionários notaram que havia fumaça no interior do avião quando retiravam as outras malas. E quando a que contia solvente foi retirada, acabou explodindo. A mala que levava a lata com alguns outros materias de pintura ficou completamente queimada, mas não danificou outras bagagens.

Já a Infraero informa que o acidente ocorreu por volta das 23h11 desta quarta-feira(11). A Gol, companhia responsável pelo avião, disse em nota que todos os passageiros que estavam na aeronave desembarcaram normalmente e que após a inspeção e limpeza, o avião voltou a operar de modo normal.