Menino chinês que teve os olhos arrancados pela tia é operado.

Garoto teve olhos artificiais implantados, mas não irá recuperar sua visão.
Crime que causou onda de indignação pode estar ligado a disputa familiar.

Guo Bin durante por cirurgia de implante realizada em  Shenzhen nesta terça-feira (10) (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis Lam Eye Hospital/ Reuters)
Guo Bin durante por cirurgia de implante realizada em Shenzhen nesta terça-feira (10) (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis Lam Eye Hospital/ Reuters)

O menino chinês de 6 anos que teve os olhos arrancados foi operado nesta terça-feira (10) e teve olhos artificiais implantados, o que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar sua visão. Guo Bin, de 6 anos, foi achado todo ensanguentado depois que teve seus olhos arrancados na província rural de Shanxi, norte da China.

Sua tia, suspeita de ter cometido o crime por motivos de disputa familiar, se suicidou na semana passada jogando-se num poço. Em sua roupa, havia traços de sangue do menino.

Depois de inteirar-se do ocorrido, o médico de Hong Kong Dennis Lam ofereceu operá-lo de graça em Shenzhen (sul da China).

O objetivo desta operação é colocar implantes oculares para, mais tarde, substituí-los por uma prótese.

“O menino não tem mais o globo ocular, por isso colocamos implantes. É um globo artificial que dá volume ao olho”, explicou o médico.

Lam acha que dentro de cinco ou dez anos o menino poderá ganhar olhos biônicos conectados diretamente ao cérebro, o que fará com que recupere entre 20% e 40% de sua capacidade visual.

Foto tirada no dia 9 de setembro mostra médicos consultando o menino chinês que teve os olhos arrancados em um hospital em em Shenzhen, no sul da China (Foto: C-MER Dennis Lam Eye Hospital/ AFP)

Imagem divulgada nesta terça-feira (10)  mostra médicos consultando o menino chinês que teve os olhos arrancados em um hospital em em Shenzhen, no sul da China (Foto: C-MER Dennis Lam Eye Hospital/ AFP)
Guo Bin, 6, está acompanhado por sua mãe Wang Wenli antes de realizar uma cirurgia de implante na cidade chinesa de Shenzhen (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis Lam Eye Hospital/ Reuters)
Guo Bin está acompanhado por sua mãe Wang Wenli antes de realizar uma cirurgia de implante na cidade chinesa de Shenzhen (Foto: C-MER (Shenzhen) Dennis Lam Eye Hospital/ Reuters)