Pedidos de adultos são os que mais emocionam Papai Noel de Rondônia.

Homem ‘incorpora’ ‘bom velhinho’ há cinco anos, no único shopping da cidade.
‘Algumas crianças não acreditam até ver que a barba é de verdade’, diz Noel.

'Papai Noel' conta que as pessoas, principalmente as crianças, puxam a barba dele (Foto: Halex Frederic/G1)Os pedidos mais comoventes partem dos adultos que ainda acreditam na sabedoria do Papai Noel

Sem dizer o verdadeiro nome, idade ou profissão, o homem que dá vida ao Papai Noel do único shopping de Porto Velho conta que recebe milhares de crianças e adultos com diversos pedidos e histórias curiosas. Ao conversar  o homem ‘incorpora’ o ‘bom velhinho’ e conta algumas curiosidades que vive enquanto está caracterizado pelo personagem.

Segundo o papai noel, que não pode se identificar devido o contrato com o shopping, durante todo o ano ele raspa a barba e quando faltam cinco meses para começar a época natalina, a deixa crescer. “Quando ela [barba] começa a crescer, eu paro de trabalhar. Não saio pelas ruas, não vou aos comércios. Tem que parar tudo, se não as crianças me reconhecem”, explica.

"As crianças desacreditam até puxar a barba e ver que é de verdade", conta 'Papai Noel' (Foto: Halex Frederic/G1)“As crianças desacreditam até puxar a barba e ver que é de verdade”, conta ‘Papai Noel’

O homem, que é considerado o único Papai Noel da cidade, conta que neste Natal uma menina de três anos insistia em ir para o Polo Norte com ele. A mãe puxava a criança, mas ela voltava para cadeira do cenário de Natal, que precisou explicar que onde ele mora é muito frio e a menina não suportaria a temperatura.

“Elas [crianças] desacreditam até puxar a barba e ver que é de verdade. Se eu disser que não dói, estarei mentindo”, conta o homem. Mas ele afirma que entende a curiosidade das pessoas.

O 'bom velhinho' conta que os pedidos mais emocionante partem de adolescentes e de adultos  (Foto: Halex Frederic/G1)O ‘bom velhinho’ conta que os pedidos mais
emocionantes partem de adolescentes e de adultos

Sobre os pedidos mais comoventes, ‘Noel’ conta que alguns o deixam sem palavras. “Os mais emocionantes partem de adolescentes e de adultos que ainda acreditam na sabedoria do Papai Noel. Mas, ainda assim, algumas crianças pedem para sair de casa, me mostram os hematomas e dizem que as mães batem nelas”, relata.

De acordo com o homem que ‘incorpora’ o ‘bom velhinho’, os pedidos tradicionais e que não mudam são a boneca das meninas e a bicicleta dos meninos. Ele conta que não conhece alguns brinquedos mais tecnológicos que as crianças pedem e acaba ficando em um impasse com a garotada.

De domingo a domingo, Papai Noel não tem descanso. “Parece que não vai acabar mais. Ainda que seja cansativo por causa do calor, é gratificante olhar o brilho nos olhos dessas criancinhas”, diz.

Bolinho da paz
Há cinco anos ‘incorporando’ o papai noel do shopping, ele conta que aprendeu o que as pessoas precisam para ter tranquilidade: o bolinho da paz. “Os ingredientes não são achados nas prateleiras dos supermercados, mas são muito fáceis de serem encontrados. Basta querer”, garante.

Papai Noel diz que a pessoa precisa usar toda a sua verdade e o dobro da quantidade de carinho. “Não precisa misturar e nem por para assar”, conta. Após usar todo o carinho e ser verdadeiro com as pessoas, o bolinho da paz está pronto. Ao final da receita, a pessoa consegue ter a paz e que acaba com qualquer sentimento ruim que tiver.

Segundo o Papai Noel do shopping, a receita é fácil de ser feita e pode prolongar a vida de quem fizer por, no mínimo, sete meses. “O bolinho da paz traz a prosperidade amorosa, financeira e familiar para a pessoa que faz a receita”, explica.

Vestido de ‘bom velhinho’, o homem ressalta que, no Natal, as pessoas procuram bastante pela receita, mas que não continuam fazendo o bolinho da paz durante o resto do ano. Para que o efeito do bolinho continue por um longo tempo, o homem diz que é necessário as pessoas usem a verdade e o carinho para sempre.

Serviço
Local
: Porto Velho Shopping
Horário: Dias úteis, das 15h às 22h; finais de semana, das 12h às 22h
Data: até 24 deste mês

"É gratificante olhar o brilho nos olhos dessas criancinhas”, diz 'Papai Noel' (Foto: Halex Frederic/G1)“É gratificante olhar o brilho nos olhos dessas criancinhas”, diz Papai Noel