PF prende em Natal economista eslovaco procurado pela Interpol

Kamil Vadovic, de 44 anos, deverá ser extraditado.
Ele vivia no Brasil desde 2008 e foi preso em um supermercado.

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu na noite deste sábado (19), em Natal, o economista Kamil Vadovic, de 44 anos, em cumprimento de um mandado de prisão expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Há duas semanas, os policiais do Núcleo de Operações e do Grupo Especial de Capturas(GECAP) investigavam o paradeiro de Vadovic, que é natural  da  República  Eslovaca, e figurava na chamada  DifusãoVermelha da Interpol. Ele era procurado em todo o Mundo.

Segundo nota emitida pela PF, o eslovaco vivia no Brasil desde 2008 e foi localizado por volta das 19h no estacionamento de um supermercado na Zona Sul  da capital potiguar.

Ainda de acordo com a PF, após ser levado para a superintendência do órgão, Vadovic ficou  bastante agitado e chegou a provocar uma autolesão, sendo conduzido de imediato para o Hospital Walfredo Gurgel, onde continuou agitado e teve de ser medicado e  que  ficar  internado  em observação.

O estrangeiro é suspeito, em seu país de origem, de ter praticado gestão fraudulenta em instituição financeira, crime que teria acontecido no ano de 2001. O homem vai permanecer sob custódia da PF, à disposição do Supremo Tribunal Federal, até que seja concluído o seu processo de extradição.

Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu no Rio Grande do Norte, um total de seis estrangeiros foragidos de seus países que eram procurados pela Interpol.