Um dos fugitivos mais procurados pelos EUA é preso em Cancún.

CANCUN, México — Um homem que fazia parte da lista dos 15 fugitivos mais procurados pelos Estados Unidos foi preso pela polícia mexicana em Cancún na noite de sexta-feira. Desaparecido há 24 anos, Vincent Legrend Walters era buscado em San Diego, na Califórnia, acusado de assassinar em 1988 uma mulher como parte de uma operação que envolvia o tráfico de drogas.

Walters vivia em Cancún com a identidade de Oscar Rivera e trabalhava no aeroporto internacional. Mas, apesar de usar um nome falso, o fugitivo costumava se gabar por ser procurado por autoridades americanas. Ele foi levado para a Cidade do México, onde deverá esperar pelo processo de extradição.

– Graças a um árduo trabalho de nossos policiais locais e federais, em colaboração com o México, podemos fazer com que Walters pague por seus crimes – disse David Harlow, da Divisão de Operações do Corpo de Agentes Armados dos EUA.

Um funcionário que preferiu não se identificar, contou que Walters trabalhava há 10 anos no aeroporto vendendo pacotes turísticos para um complexo hoteleiro ao sul de Cancún.

Em 1988, Walters teria comprado drogas em San Diego para a produção de metanfetaminas. A droga final foi dada por um sócio a um distribuidor local, que entregou o material à polícia. Para recuperar a droga, o bandido sequestrou o distribuidor e um casal de amigos. Dois dos presos foram libertados, mas a mulher morreu depois de ser amordaçada com um pano molhado com material químico.