Usina Pitangueiras bate recorde de moagem e processa 3 milhões de toneladas de cana

usina-pitangueiras-bate-recorde-de-moagem-e-processa-3-milhoes-de-toneladas-de-cana

A Usina Pitangueiras bateu seu recorde de moagem e atingiu a marca de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas na safra 2023/24. Segundo João Henrique de Andrade, diretor presidente da companhia, o período foi iniciado no dia 10 de abril e a previsão de moagem era de 2,8 milhões de toneladas.

A usina emitiu um comunicado aos seus parceiros e colaboradores, parabenizando-os pela marca atingida. “Parabéns a todos os colaboradores e parceiros da Usina Pitangueiras, por alcançarem a marca história de 3 milhões de toneladas! Essa conquista é fruto do trabalho árduo, dedicação e comprometimento de cada um de vocês. Juntos, transformamos desafios em oportunidades e alcançamos um marco extraordinário. Que este sucesso seja apenas o começo de muitas realizações futuras. Obrigado pelo empenho e pela contribuição imensurável para o nosso sucesso coletivo”.

A Usina Pitangueiras realizou investimentos para a safra atual, como a renovação do plantio de cana-de-açúcar, com a taxa chegando a 15%, a aquisição de novas colhedoras de cana, e em melhorias no sistema de combate a incêndios. A companhia informou que o mix continuará sendo açucareiro, assim como na temporada passada, com previsão de chegar a aproximadamente 70% da produção destinada para o açúcar.

Divulgação: Usina Pitangueiras

Por: Fábio Palaveri / Visão Agro

◄ Leia outras notícias

Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.