Apreensão de plantas de maconha ‘lota’ viatura da PM em Várzea Paulista.

Plantação foi encontrada durante atendimento de roubo de carga.
Quatro suspeitos foram detidos no Jardim Bertioga.
PM encontra plantação de maconha durante averiguação de um roubo de carga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Plantação de maconha lotou viatura da PM em Várzea Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A apreesão de uma grande quantidade de plantas de maconha lotou o porta-malas de uma viatura da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (25), em Várzea Paulista (SP). Segundo informações da PM, a plantação foi descoberta em uma casa no Jardim Bertioga depois que a equipe foi acionada para investigar uma denúncia de armazenamento de uma carga de refrigerantes, que havia sido roubada durante a tarde.

De acordo com os policiais, ao chegarem no local indicado, eles flagraram um homem, que tentou fugir, mas acabou detido e preso. No quintal, a PM encontrou a plantação de maconha e, dentro da casa, foram localizados objetivos das vítimas do roubo ao caminhão carregado com refrigerantes.

Na casa vizinha, os policiais encontraram ainda parte da carga roubada com um casal – que acabou detido -, além de outros objetos pessoais das vítimas do assalto. A denúncia apontou também que uma quarta pessoa envolvida no crime estava em um bar perto da residência, onde foi localizada e presa.

Os três homens e a mulher foram conduzidos ao Plantão Policial junto com a carga roubada, os pertences das vítimas e as plantas. No entanto, como as vítimas do assalto não compareceram na delegacia para fazer o reconhecimento, os suspeitos foram liberados após o registro da ocorrência por tráfico de drogas, receptação e roubos. Ainda segundo a polícia, a quadrilha será investigada pelo roubo de carga, porém também é suspeita de receptação dos produtos e tráfico de drogas.