Dupla é presa por agredir vizinho fantasiado de pirata nos EUA.

Larry Harcar usava roupas de personagem de ‘Piratas do Caribe’.
Jovens dizem não ter percebido que sabre e pistola eram de plástico.

   Muhamad Ahmad (esquerda) e Ahmed Othman, acusados de atacar Larry Harcar (Foto: Courtesy of the Broward Sheriff's Office )
Muhamad Ahmad (esquerda) e Ahmed Othman, acusados de atacar Larry Harcar

A vida de um pirata não é fácil hoje em dia, como constatou da pior forma um homem vestido de Jack Sparrow – personagem do ator Johnny Depp no filme “Piratas do Caribe” – depois de ser dominado por dois moradores armados em um prédio na Flórida.

A dupla foi acusada de agressão agravada.

O “pirata” Larry Harcar seguia para casa, com um sabre e uma pistola de plástico, quando foi visto por dois vizinhos, identificados como Ahmed Othman e Muhamad Ahmad. Os dois pensaram que Harcar fosse um ladrão e, depois de terem ligado para a polícia, decidiram enfrentá-lo, informou o jornal “SunSentinel”.

A fantasia “assustou” Othman, relatou a detetive Stephanie Newton, do gabinete do xerife do condado de Broward, ao explicar o incidente registrado na última quarta-feira, 24 de setembro, no conjunto residencial em Dania Beach.

Othman, de 24 anos, e Ahmad, de 22, dominaram Harcar, ameaçaram-no verbalmente e apontaram uma arma contra ele, completou o gabinete do xerife.

Os dois foram detidos por agressão agravada com uma arma e uso de violência, mas foram postos em liberdade após o pagamento de fiança, no valor de US$ 8.500 para cada um – contou o jornal.

Harcar, de 49, disse que voltava para casa para arrumar sua fantasia de Jack Sparrow, que costuma usar por diversão.

“Tudo isso não passa de um mal-entendido”, afirmou o advogado de Othman, Lawrence Hashish.

“O homem carregava uma arma e uma espada, e eles (Othman e Ahmad) não se deram conta de que eram brinquedos”, justificou.

Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais.