Homem confessa ter pago R$2.500 por habilitação falsa no Pará

PRF apreendeu motociclista em Dom Eliseu, no nordeste do estado.
Homem de 31 anos foi abordado durante fiscalização no km 8 da BR-010.
  Homem disse que comprou documento falso por intermédio de um conhecido, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/PRF)Homem disse que comprou documento falso por intermédio de um conhecido, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dom Eliseu, no nordeste do Pará, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. De acordo com a polícia, o homem confessou ter pago R$ 2.500 pelo documento, por intermédio de um conhecido seu na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17).

Segundo a PRF, o suspeito tem 31 anos e foi abordado durante fiscalização de rotina no quilômetro 8 da BR-010, quando conduzia uma motocicleta. Ao verificar a documentação, a polícia constatou que a carteira tinha indícios de falsificação. Após análise do documento e pesquisa nos sistemas de dados os policiais constataram que o condutor não era habilitado e que a carteira de habilitação que ele portava era de fato falsa.

Com a comprovação dos crimes de condução de veículo automotor sem ser devidamente habilitado e de uso de documento falso, o suspeito foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil local.