Homem morre após ser ‘engolido’ por máquina em fábrica no Pará

De acordo com a Polícia Civil, homem caiu dentro de equipamento.
Vítima era detento do Sistema Penitenciário do Estado.

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (17) após um acidente de trabalho em uma fábrica da Tramontina localizada na estrada do Outeiro, distrito de Belém. De acordo com a Polícia Civil, Edson da Silva Neves, de 45 anos, foi “engolido” por uma máquina. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.

Segundo o delegado Luís Roberto Nicácio, da Seccional de Icoaraci, a vítima trabalhava manuseando um equipamento em que se coloca serragem para que seja despejada em uma caldeira. “Ele foi ‘engolido’ por uma máquina tipo de moer carne. A máquina ficou obstruída e ele foi lá tentar desobstruir, mas acabou não conseguindo sair”, informou o delegado.

O gerente de produção da empresa foi até a seccional para prestar depoimento. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso, já que no momento do acidente, de acordo com a polícia, não havia nenhum supervisor no local. Uma perícia foi feita na máquina.

Edson da Silva Neves era detento da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e trabalhava na fábrica, em convênio firmado entre a superintendência e a empresa. A Polícia Civil informou que a vítima estava cumprindo pena por roubo, no sistema semi-aberto.