Miss Bumbum dá dicas para cuidar dos glúteos.

Quando o assunto é estética, o bumbum é uma das maiores preocupações das mulheres. Nem sempre a natureza colabora para que os glúteos fiquem livre da flacidez e celulite, e é justamente nessa hora que é necessário dar uma atenção especial para eles.

Para manter o derrière em forma o ano inteiro é necessária dedicação e muita malhação. Laura Keller, representante do estado do Paraná no Miss Bumbum 2012, sabe muito bem o que é isso.

Em entrevista ao Portal da Band, a ex-Mulher Múmia revela quais são os seus segredos para manter o bumbum sempre durinho e tonificado. “Faço agachamentos, leg press com 240kg e caneleiras com bastante peso, 20kg em cada perna é o ideal. As séries são curtas o que faz aumentar a hipertrofia”.

E para combater as temíveis celulites e estrias? Ela também abre o jogo. “Procuro tomar muita água. Eu acordo e já bebo um litro. Não como doces, nem carboidratos refinados e não bebo refrigerantes. Faço exercícios aeróbicos três vezes por semana. Para as estrias o ideal é sempre manter o peso e hidratar a pele com óleo de amêndoas e creme”.

Laura, que mantém uma boa classificação no concurso, a ser definido no próximo dia 30, em São Paulo, diz que o tamanho de seu bumbum é herança de família e garante que nunca precisou recorrer a procedimentos cirúrgicos na região. “A genética ajuda. Desde pequena tenho um bumbum grande, mas depois de adulta temos que cuidar senão cai”, entrega. “Não existem truques. Acho que tudo é dedicação, tratamentos estéticos são coisas de preguiçoso”, dispara.

Reforçar os cuidados com a alimentação também contribui na conquista de um bumbum dos sonhos. Procure fazer uma reeducação alimentar para aprender a consumir os alimentos de forma equilibrada e sem exageros.

Laura segue às riscas as orientações. “Como muita proteína, peito de peru, frango e clara de ovo”. Além disso, ela também conta com a ajudinha de suplementos e de colágeno hidrolisado, um tipo de proteína que dá sustentação à pele.

Faça em casa exercícios para fortalecer o bumbum

Pegar pesado na malhação e ter uma alimentação saudável são boas estratégias, mas não são só os exercícios feitos na academia que garantem resultados positivos. Se você não tem tempo e nem dinheiro para ir à academia, a boa notícia é que alguns exercícios podem ser feitos em casa mesmo.

Tim Weeks, triatleta aposentado e treinador, ensina dois exercícios para a região: “Primeiro, deite-se de lado deixando os joelhos em um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. Contraia os músculos das nádegas e abra as coxas formando uma concha. Você deve sentir seu bumbum, e não a perna. Na sequência, passe para o próximo exercício. De quatro, levante uma perna até que fique na mesma linha do tronco, deixando os dedos apontados para o chão e enquanto contrai o bumbum ‘escreva’ o alfabeto com sua perna”.