Novo site com foto produzida de Hillary Clinton gera especulações.

Ex-secretária de Estado foi evasiva sobre candidatura ao deixar cargo.
Hillary aparece sem óculos e com expressões atenuadas em imagem..

Um novo site lançado nesta semana pela ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama dos Estados Unidos , Hillary Clinton, gerou especulações no país sobre a possibilidade de ela se lançar como candidata democrata à Casa Branca em 2016.

A foto produzida de Hillary que aparece na primeira página do site – em que ela aparece sem óculos, com maquiagem e cabelos bem feitos e linhas de expressão atenuadas – também gerou comentários, segundo o jornal “New York Daily News”.

Novo site de Hillary Clinton mostra ex-secretária de Estado sem óculos e com expressões atenuadas (Foto: Reprodução)Novo site de Hillary Clinton mostra ex-secretária de Estado sem óculos e com expressões atenuadas (Foto: Reprodução)

Ao deixar seu cargo como secretária de Estado, Hillary foi evasiva sobre uma possível candidatura em 2016, mesmo dizendo que não tem planos para uma aposentadoria.

Dias depois, o novo site entrou no ar sem alarde. O antigo domínio foi transferido para HillaryClintonOffice.com, que foi registrado 24 horas antes de ela deixar seu cargo no Departamento de Estado.

“É um longo caminho até 2016, e ela pode usar isso para criar uma candidatura, fazer as pessoas pensarem que ela está criando uma candidatura, ou simplesmente manter seu poder. É um passo estratégico perfeito”, disse Hank Sheinkopf, estrategista do Partido Democrata.

Não foi divulgada a data na qual a foto que estampa a capa do site foi tirada. Nela, Hillary aparece sem os grossos óculos que a acompanharam em suas últimas aparições.

Para analistas, mesmo que ela não queira ser candidata novamente, a criação do site é um passo politicamente esperto.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, dá entrevista nesta terça-feira (28) em Washington (Foto: AFP)A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, dá entrevista no dia 28 de janeiro em Washington (Foto: AFP)